Quem Deve Perceber o Diferencial de uma Empresa?

Muitas vezes a gente afirma que a conquista de clientes está no diferencial de uma empresa.

Ou seja:

Naquilo que torna a sua empresa diferente das outras.

Então o que isso significa?

Que a sua empresa deve ter algo especial para competir com seus concorrentes…

Algo que destaque o seu negócio entre todos aqueles que sejam do mesmo ramo…

Porque é assim que se conquista os clientes!

E eu concordo plenamente com essa afirmação…

Mas também acredito que existe uma confusão de objetivos.

Não entendeu?

Calma aí que eu vou te explicar!

O diferencial de uma empresa não é para o empresário

Antes de mais nada, vou te dar um exemplo:

Recebi uma mensagem no Instagram há um tempo:

O dono de uma empresa estava reclamando que sua loja estava vazia…

E a do concorrente estava cheia.

“Mas Marcelo, o meu atendimento é excepcional, minha loja está sempre limpa…

E a do concorrente está sempre suja, e o atendimento lá é horrível!

Ainda assim ele tem mais clientes que eu!

O que eu faço?”

Logo entendi qual era o problema…

Para aquele empresário, a diferença entre a sua empresa e a empresa do concorrente estava clara:

A dele era mais limpa, o atendimento era melhor…

A do concorrente não era tão organizada e o atendimento não era bom…

Mas e o cliente?

Será que o cliente estava vendo essas diferenças?

O cliente é quem deve estar ciente do diferencial de uma empresa

O foco das vendas sempre deve ser o cliente.

Ou seja, vender não é nem sobre o seu produto…

Nem sobre a sua empresa.

É sobre a necessidade ou dor de um cliente que a sua empresa supre.

O que isso significa?

Que todo o seu processo de vendas deve estar focado em como o seu produto ajuda os clientes.

Então, depois que isso estiver bem claro para você, pense nisso:

O que a sua empresa tem que a torna mais atrativa?

Como a sua empresa se destaca para os clientes?

E, principalmente, se pergunte isso:

“O meu cliente está vendo que a minha empresa é diferente das outras?”

Porque se o cliente não souber…

Se o cliente não perceber que a sua empresa é diferente…

Não adianta nada.

Então, é isso que quero te mostrar:

Quando for pensar no que destaca a sua empresa de tantas outras…

Pense pelos olhos do cliente.

Porque a sua opinião, de dono da empresa, pouco importa.

O que importa é a opinião do seu cliente.

E como ELE se sente em relação à sua empresa.

O que faz ele querer escolher a sua empresa ao invés da do concorrente.

Se você precisar de ajuda para isso, venha se inscrever no Programa EAG!

É só clicar aqui.