Que tipo de empreendedor é você?

Que tipo de empreendedor é você?

empreendedor

Sobrevivente

Esses são os que trocam o almoço pela janta. Fluxo de caixa e crescimento são problemas há anos. Ou não tem equipe ou a equipe é pequena, desengajada e sem perspectiva. Esses trabalham muitas horas por dia, apagam incêndio o dia todo, são centralizadores e vivem com medo de alguma coisa dar errado. A maioria das empresas que fecham antes do 5 primeiros anos se enquadram nessa categoria. Resumindo, eles criam um emprego e não uma empresa. Eles criam o pior emprego do mundo.

Campista

Esses são os que já atingiram um nível de sucesso e querem manter um estilo de vida legal. Querem frequentar determinados ambientes, morar em lugares específicos, colocar os filhos em determinadas escolas e fazer amizades com determinados tipos de pessoas.
Nesse caso tudo se trata de manutenção. Eles só querem manter o que já conquistaram. Não tem nada de errado nisso, mas se sua visão só vai até o estilo de vida que você pode manter, dificilmente você vai encontrar colaboradores apaixonados e que vistam sua camisa para que você possa crescer e ter equilíbrio entre sua vida pessoal e profissional. Em momentos de crise, esses empreendedores, literalmente perdem o sono e a confiança fica extremamente abalada

Alpinista

Esses são aqueles que quando atingem um patamar querem saber qual o próximo nível. Pode até parecer que todos querem isso, mas a verdade é que somente uma parcela pequena dos empreendedores se encaixam nessa categoria. Essas pessoas têm em suas cabeças o objetivo de crescer. E a razão para eles serem assim é porque é divertido. Para eles, o nível de sucesso atual é somente a base ou fundamento para o próximo nível. Esses empreendedores sabem que precisam de gente boa e precisam criar uma cultura forte nas suas empresas para atrair e reter pessoas que compartilhem dos mesmos sonhos e valores.
Eles sabem que essas pessoas querem espaço para crescer, e para isso, eles se desapegam das coisas que fazem. Ao mesmo tempo, dar espaço para outros crescerem e se desenvolverem para dar o próximo passo. Eles sabem que as habilidades que os trouxeram até aqui não são as mesmas que vão levá-los para o próximo nível. Estão dispostos a aprender, praticar, errar melhorar e acertar para chegar lá.
Se você quiser saber mais informações sobre os 3 tipos de empreendedores e como construir uma empresa autogerenciável, fale com a minha equipe de especialistas pelo WhatsApp clicando no botão abaixo:
 
BOTÃO WPP]]>