Como Continuar Vendendo Para um Cliente?

Caro Comandante,

A maioria das pessoas sabem que é mais fácil vender para quem já é cliente…

Do que vender para quem não é cliente.

E é por isso, que muitos donos de pequena e média empresa, tem como preocupação primordial manter o cliente na base por muito mais tempo.

Mas para fazer isso acontecer, precisamos entender primeiro sobre LTV.

O que é LTV?

O LTV é uma sigla para Lifetime Value, que basicamente é o tempo que o seu cliente permanece na sua base.

Ou seja, é o tempo que o seu cliente continua comprando de você.

E este tempo que ele continua comprando de você, você calcula o quanto ele gasta com você.

Depois de fazer os cálculos necessários para saber qual o LTV, você saberá qual o valor do cliente no momento e com o tempo.

Daí, você terá uma estimativa de dados para saber quanto vale um cliente para você ao longo do tempo.

Isso é um Lifetime Value (LTV).

O que é preciso para continuar vendendo para seus clientes

O que você precisa, é ter alguém na sua empresa para cuidar da trajetória dos clientes.

E, muito mais do que cuidar, também garantir o sucesso dos seus clientes.

O que estou falando, é que você precisa de um profissional chamado Customer Success (Sucesso do Cliente).

Esse profissional vai trazer novas ferramentas, novos indicadores, e uma nova abordagem de atendimento.

É dessa forma que ele vai buscar que o cliente fique mais tempo na sua empresa, comprando seus produtos e serviços – de preferência, infinitamente!

Sabe por que esse profissional é importante?

Porque vivemos em um momento onde a experiência do cliente é colocada como foco de sucesso.

Isso significa que você pode ter o melhor produto e serviço do mercado, mas se o consumidor não desfrutar de uma boa experiência…

Muito provavelmente ele não irá retornar.

Antigamente, só atender bem já bastava…

Hoje, atender bem não é mais suficiente: é necessário olhar os dados que os indicadores do Customer Success nos mostram.

E esses dados vai te dar o suporte para que você possa identificar algum problema e resolver antes de algum cliente reclamar.

Dessa forma, você vai continuar vendendo para seus clientes

Eu já tive mentores nessa minha trajetória, e um deles me falou uma coisa que eu nunca vou esquecer:

“a gente é responsável, no que a gente faz pelo sucesso do cliente. E se o cliente não tem sucesso, é problema seu sim.”

O que ele quer dizer é que se o usuário dos seus produtos ou serviços não tiver sucesso utilizando…

Você é responsável por isso.

Não cabe a nós, empresários, falar:

“eu fiz tudo o que podia, eu deixei tudo disponível, mas o cliente não conseguiu fazer ou não fez isso para alguma coisa.”

Porque, as pessoas precisam ter sucesso ao usarem seus produtos ou serviços.

E nós podemos sim, melhorar a experiência do usuário a partir dos dados que coletamos de indicadores.

E se você precisar de ajuda, basta clicar aqui para saber como eu posso te auxiliar nessa jornada.

Vou deixar também dois vídeos abaixo para esclarecer um pouco mais sobre esse tema.