Como Aumentar a Performance do Colaborador

Vejo muitos empresários falando que querem ter uma equipe de alta performance…

Mas não sabem o que é preciso fazer para aumentar a performance dos seus colaboradores.

E se você tem essa dúvida, fica aqui comigo que eu vou te mostrar o que você deve fazer para aumentar a performance dos colaboradores.

Entrando em Flow

Você já ouviu falar nessa expressão?

Pode deixar que eu explico.

Entrar em Flow significa entrar em fluxo.

Trazendo para o nosso contexto, significa que teus funcionários batem meta atrás de meta…

E se divertem, junto com você, ao performar e bater metas.

Se o seu colaborador, ou até seu time não estiverem batendo metas….

Significa que não estão performando bem.

E para aumentar a performance deles, é necessário compreender mais sobre os desafios e a competência.

O que isso tem a ver com essa teoria do flow?

É o que vou explicar agora.

Desafios vs Competências

Imagina o seguinte:

Um quadro, onde terá os desafios -que podem ser altos ou baixos…

E as competências do colaborador, que também podem ser altas e baixas.

Com essas informações, teremos um quadrante onde analisaremos esses dois pontos.

O que acontece?

Você, como empresária(o) que quer ser bem sucedido, vai ter que sempre jogar um jogo com desafios altos.

Logo, as suas metas precisam ser ousadas, assim, como os desafios.

Então se você tem um desafio alto, um processo bom e competência alta…

Você é altamente qualificado e o processo será replicado, assim como os resultados.

Quando você está alinhado com tudo isso, você entra em flow, performando muito bem diante dos desafios.

Mas as pessoas não estão alinhadas dessa forma quando entram na sua empresa.

E para aumentar a performance dela, você precisa ser analítico.

Vou te dar um exemplo.

Quando você contrata uma pessoa nova, ela ainda não tem as competências necessárias para ter alta performance.

Afinal, ela não conhece o produto, o serviço… Tudo é um cenário novo para ela.

Nesse caso, se as suas metas são desafiadores e a competência da pessoa é baixa, ela entra em ansiedade.

Daí, você precisa desenvolver as competências dessa pessoa.

E você faz isso acompanhando ela, direcionando, fazendo junto, mostrando, reconhecendo cada pequeno progresso…

E aí a competência dessa pessoa vai aumentando.

Daí, a pessoa começa a ver os resultados à medida que se desenvolve.

É assim que a confiança aparece, começa a bater metas uma atrás da outra, entrando em flow.

É assim que se aumenta a performance do seu colaborador.

Recapitulando quadrante, sabe o que acontece quando a pessoa tem competências altas, mas os desafios são baixos?

Ela não fica muito tempo na sua empresa.

Porque essa pessoa entende que para crescer, é necessário desafios altos.

E se ela não encontra isso na sua empresa, não tem o porquê dela continuar.

Daí você perde um talento no seu negócio, por ter desafios muito baixos.

Agora, se você tem um processo bom e que ajuda, uma liderança que atua e uma pessoa desenvolvendo as competências…

Essa pessoa vai fazer “gol” atrás de “gol”, e quanto mais resultado ela tem, mais confiança adquire.

E a partir do momento que ela domina tudo isso, ela aumenta a performance tendo resultados de maneira consistente.

Mas se você e seu time não estão em flow, eu posso te ajudar.

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