A técnica que usei para aumentar as vendas

Uma vez fui a um evento aqui em Florianópolis e lá estava o Jimmy, um grande amigo, que durante muito tempo foi nosso sonoplasta em nossos treinamentos.

No meio de um grupo de empresários, o Jimmy virou para um deles e falou: “esse cara fez o melhor PITCH que eu já vi na minha vida”. E ele ainda continuou: “ele fez um pitch lendo…” Em alguns dos nossos eventos, eu faço um discurso de vendas (PITCH) ofertando outros produtos que entregamos aqui no EAG – Empresa Autogerenciável.

Normalmente eu faço o PITCH de cabeça, no máximo em um slide. Neste momento específico que o Jimmy citou, eu fiz o PITCH lendo, para não precisar decorar o discurso inteiro de vendas.

Eu não sou uma pessoa da área comercial. Não tinha técnicas de vendas. Porém, para vender nos eventos e atingir as metas que eu estabeleci com a minha equipe, eu precisava desenvolver uma habilidade. A habilidade de fazer um PITCH que convertesse em vendas.

E para desenvolver essa habilidade que, de longe, não era a minha especialidade, eu utilizei o C.H.A.

POR QUE O C.H.A. AUMENTOU MINHAS VENDAS?

A técnica que utilizei para desenvolver a habilidade de fazer um discurso de vendas que trouxesse um percentual de conversões considerável (cerca de 60%) para minha empresa foi o C.H.A. C.H.A. significa: conhecimento, habilidade e atitude.

C.H.A. - técnica para aumentar vendas

Eu tive que fazer três, quatro, cinco eventos para poder arrumar minha postura para fazer uma oferta consciente e com convicção. De tanto repetir o processo, minhas conversões aumentaram.

Ai você me pergunta: “Ah, então quer dizer que agora está nota 10, certo?” Pelo contrário. Na realidade a minha zona de conforto aumentou porque adquiri essa habilidade. Agora o desafio é maior.

Um outro exemplo: para trazer mais público para nossas redes sociais e, claro, para nossos treinamentos, estamos desenvolvendo uma nova habilidade. Estamos produzindo conteúdo para trazer mais pessoas. São mais pessoas ouvindo o que estamos fazendo.

E assim, gravando vídeos e produzindo conteúdos como esse que você está lendo, estamos aprendendo e adquirindo mais habilidade com essa técnica.  E dessa forma aplicamos o C.H.A.

Nós adquirimos o CONHECIMENTO sobre aquilo que queremos desenvolver (trazer mais público), tomamos uma ATITUDE de aplicar aquele conhecimento até que aquilo vire uma HABILIDADE. Continuamos repetindo esse ciclo até que isso entre na nossa zona de conforto e precisemos ampliar ainda mais a nossa capacidade de vender, por exemplo.

Eu decidi escrever esse conteúdo, porque as pessoas se vitimizam colocando a culpa na crise por não estarem vendendo mais ou por estarem perdendo clientes, etc. Mas a grande verdade é que as pessoas não querem passar por esse processo de aprendizagem.

No primeiro obstáculo elas desistem e falam: “isso não funciona” Então, se você quiser adquirir uma nova habilidade, você precisa sair da sua zona de conforto e aplicar o C.H.A. naquilo que você precisa desenvolver para aumentar os resultados do seu negócio. 

Se esse conteúdo ajudou você de alguma forma, compartilhe com algum dono de empresa que você conhece que esteja precisando aumentar as vendas do negócio. Quer saber mais sobre como aumentar as suas vendas? Leia mais esse post que vai te dar mais dicas de como aumentar as suas vendas.