3 tipos de energia para alavancar seus resultados

treinamentos do EAG (caso você não saiba nós realizamos treinamentos para donos de pequenas e medias empresas), além de contar como faço para gerenciar a energia da turma durante os três dias de Imersão. https://youtu.be/ePxPq-aM8MI?list=PLAwWmpQTa-lObUpe1RKdaroU60WyrBceT Transcrição do vídeo no texto Para você melhorar a sua energia, você precisa entender o seguinte. A sua energia vai depender de três estágios: o físico, o mental e o emocional. Dentro do nosso cérebro existem esses três estágios que vão influenciar no nosso nível energético. E a grande questão é saber que uma mudança em qualquer um deles estágios poderá gerar impacto nos outros dois. Então não há necessidade de mudança nos três estágios para ficar altamente energizado, mas se você mudar apenas um você gera impacto nos três.

Energia Física

É o estágio com maior facilidade para gerar mudanças. Por isso que é muito importante você fazer exercícios todos os dias, regularmente. Mas não é só isso. Em alguns momentos durante os treinamentos do EAG percebemos que a energia dos participantes acaba caindo quando aplicamos muito conteúdo. O que fazemos pra mudar isso? Movimentação. Fazemos os participantes mudarem de lugar, levantarem da cadeira e compartilhar com outras pessoas o que estão fazendo. Essa movimentação muda a carga energética das pessoas e do ambiente; a energia da sala aumenta e o conteúdo se desenrolada de uma forma bem melhor.

Energia Mental

Outra coisa que mudamos é o estado mental. Fazemos isso de uma maneira bem simples dentro dos nossos treinamentos que são com as dinâmicas. Quando realizamos algum tipo de brincadeira em um determinado período na Imersão e as pessoas começam a dar risada, a energia sobe de uma maneira incrível. Já no dia a dia das nossas empresas, nós podemos oscilar, ouvir uma música, ligar para alguém que gostamos, agradecer por alguma coisa que gostou que fizeram para você. O seu estado mental muda na hora e sua carga energética sobe.

Energia Emocional

De todos os estágios o mais difícil de ser trabalhado é o emocional. Este processo pode estar ligado a muitas crenças, questões enraizadas em nós que carregamos por muito tempo, a maneira como fomos criados, educação, o que trazemos de bagagem até hoje. Esse é um estágio muito difícil de mudar, talvez você precise de um Coach ou de um psicólogo. Saiba mais o que o André Menezes, palestrante e participante da Imersão EAG, disse em uma dinâmica no treinamentos sobre Energia Emocional. A dica é trabalhar a energia física e a mental; e se você tiver algum problema muito grave com o seu emocional, procure uma ajuda especializada para tratar isso. Estava lendo um livro do Abilio Diniz e ele dizia que no seus momentos de crise, ele nunca deixou de praticar esporte. Nadava 2 mil metros e voltada a trabalhar, ou seja, ele estava lidando com as questões física que é muito mais fácil você melhorar seu astral depois de um momento de exercício. Se você tem interesse em ler mais sobre esse assunto, separei alguns conteúdos que podem ser interessantes: . 4 maneiras de trabalhar a sua Gestão de Energia4 dicas para aumentar a energia no seu local de trabalho O que você achou, você se enquadra nesse perfil? Compartilhe com a gente nos comentários!]]>