Como o inside sales e o inbound marketing podem aumentar minhas vendas

Como o inside sales e o inbound marketing podem aumentar minhas vendas

No meio desse bate papo, nós discutimos sobre estratégias de vendas para alavancar o negócio dele e, consequentemente, aumentar as suas vendas. 

No meio dessa conversa saíram alguns métodos muito interessantes que, desenvolvidos de forma correta, vão trazer mais vendas para o negócio dele. Dentre esses métodos, comentei sobre a construção de um time de vendas através do inside sale e o desenvolvimento de ações de marketing através do inbound.

Sobre a construção do time de vendas, eu sugeri a implementação do “inside sales”. O Inside sale, resumidamente falando, seria uma estrutura de vendas interna onde a equipe de vendedores utilizaria diversas formas de comunicação, dentre elas, a principal é o telefone, mas também usam-se o e-mail para entrar em contato com os potenciais clientes.

Por outro lado, teria a implantação de um projeto de inbound marketing trazendo esses potenciais clientes.

Existem várias formas de trazer esses LEADs (potenciais clientes) para a sua base de dados, sua base de interessados em comprar de você.  Você pode escrever textos para Blog, gravar vídeo para o YouTube e também para o Instagram, criar ferramentas, PDFs e e-books (que são uma das principais iscas para capturar o contato do seu lead), publicar anúncios, e assim por diante.

Trabalhar com e-books, que são livros em formato digital, por exemplo, é muito importante porque assim que as pessoas baixarem um e-book seu, o seu time de vendas poderá entrar em contato com elas.

E esse contato poderá iniciar com um diálogo com o seu potencial cliente assim:  “Olá, [nome do cliente]. Eu vi que você baixou nosso ebook, me conta um pouquinho mais sobre você. Você é cabeleireiro? Onde fica o seu salão de beleza?

Assim que a conversa for se desenvolvendo, você poderá oferecer um serviço para essa pessoa da seguinte forma:
“Eu tenho um vendedor nessa região, é o Mario. Posso agendar para ele ir aí fazer uma apresentação do nosso produto para você? E se você fizer uma compra acima de tal valor, você vai ter acesso a um curso XYZ. Você terá uma área de membros que vai ter conteúdos que vão te ensinar como bombar o seu salão, como fidelizar o seu cliente, vai te ensinar tudo sobre técnicas de coloração, etc.”

Aplicando o inside sales e o inbound marketing na empresa desse meu cliente, ele terá grandes probabilidades de marcar uma visita com o seu LEAD, vender um curso que vai ajudar o cliente dele vender mais e consequentemente, vai alavancar o seu negócio com essas estratégias.

Eu quero ressaltar aqui que essa estratégia não é válida somente para a empresa do meu cliente que tem um negócio que vende produtos de cosméticos, mas para todo tipo de empresa.

Ambos os métodos tem suas vantagens e desvantagens. O ideal é você saber integrar, como eu sugeri para o meu cliente, essas técnicas para maior visibilidade e lucratividade buscando resultados positivos para a sua empresa.

Empresário(a), se você já utiliza essa estratégia, comenta aqui embaixo como você está aplicando na sua empresa e se está trazendo resultados para o seu negócio.
Caso você queira ler mais sobre esse assunto, clica nesse link e leia o nosso artigo sobre “A técnica que usei para alavancar as minhas vendas”.

Autor: Marcelo Germano
Publicado há 1 ano

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